terça-feira, 17 de maio de 2011

Gramado,Brasil




Gramado
Quando ouvimos falar de Gramado, relacionamos logo a um lugar romântico e de friozinho gostoso. Mas Gramado vai além disso.Gramado é a cidade da serra gaúcha de maior movimento, recebe turistas de todos os lugares do Brasil e durante todo o ano.Frequentada por pessoas de todos os tipos de faixa etária, a cidade de Gramado agrada aos mais velhos pela calmaria de seus hoteis, hoteis fazenda e pousadas  com grandes gramados e jardins lindos, como também agrada aos mais jovens, com seu centro da cidade muito agitado e badalado.Gramado possui festivais nacionalmente reconhecidos como o Festival de Cinema, Festival Mundial de Publicidade e o Festival de Turismo.
Quando se trata de clima, Gramado chega a ser muitas vezes comparado a Campos do Jordão e até mesmo Bariloche. A infra-estrutura da cidade é maravilhosa, proporcionando ao turista  visitante uma experiência de viagem inesquecível.



Dicas de Passeios
Caminhar pelas lojinhas da Borges de Medeiros é diversão na certa: um ótimo passeio com bebê no carrinho! Em frente ao Hotel Serra Azul, você vai encontrar um Posto de Informações com atendentes e muitos panfletos e mapas. Por essa rua principal, está o Palácio dos Festivais, palco do Festival de Cinema de Gramado, a Casa da Velha Bruxa, uma lancheria tradicional, muitos cafés charmosos e chocolates para ninguém botar defeito. Recomendo fortemente uma pausa na Loja da Prawer (http://www.prawer.com.br/), na Av. Borges de Medeiros, 2759, ao lado da rua coberta, ou mais adiante no charmoso Bistrot e Café Josephina, ao lado da Igreja .


Conhecer o Dreamland, o Museu de Cera
Ele fica na estrada entre Gramado e Canela. Não espere um Madame Tussauds;  ele é simples, tem poucos personagens, mas diverte a garotada. Bom programa caso chova!


Algumas sugestões de hospedagem em Gramado
Gramado tem milhões de hotéis, para todos os gostos. De todos os preços, dos mais variados tipos. A seguir algumas sugestões de onde se hospedar.


Hotel Estalagem St.Hubertus
Procura um lugar sofisticado? Gramado tem a Estalagem St.Hubertus, que fica bem em frente ao Lago Negro e promete um clima de estalagem européia.


Hotel Serrano
Outra dica para quem está disposto a gastar é o tradicional Serrano, que também funciona como SPA.Fica ao lado do centro, o que facilita bastante para quem quer deixar o carro na garagem e sair a pé pelas ruas de Gramado. O Hotel tem piscina aquecida e piscina ao ar livre.



Hotel Laghetto
Prefere um hotel mais em conta, perto do centro? Então tente o Laghetto. É o meu hotel preferido em Gramado. Tem uma piscina aquecida, com área ao ar livre onde é possível um banho de sol. O atendimento é excelente, tem computadores com internet espalhados pelo ambiente e também oferece um sensacional café da manhã. Fica em frente ao lago Joaquina Bier, a 10 minutos do centro, caminhando. É na entrada de Gramado para quem chega a partir de Três Coroas.

Fonte:http://wp.clicrbs.com.br/viajandodecarro 
Fonte:http://viajandocompimpolhos.wordpress.com
Fonte:http://www.viajarpara.com

6 comentários:

  1. oi a sua cidade e muito bonita para o mes eu vou para ai para gramado minha vó já esteve ai e ela falou que a cidade e muito bonita ela já ate queria morar ai ela -se apaixonou pela cidade minha vó esta me chamando amanhã agente -se fala tchau eu adorei voce bieijjjjjj assinado; rauanny tão me chamando adivinha que e minha mãe ela esta me chamando para entrar no quarto beijos ebeijos...

    ResponderExcluir
  2. eu amo gramado e canela, vou seguidamente. As pousadas são maravilhosas e são uma otima opção para quem não quer ter muitos gastos, a gastronomia é maravilhosa... a cidade é linda..é um passeio que vale a pena, quem poder ir, vá sempre, assim como eu !!!! bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. AMO A SERRA GAUCHA, EM ESPECIAL GRAMADO !!!!
    Denise
    denise.b.r@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola, para quem tem experiencia em gramado e canela peço sugestão, estarei em porto alegre no ultimo domingo e segunda de julho e gostaria de conhecer essas cidades, o que vc sugere nesses dois dias sem gastar muito?

    ResponderExcluir
  5. Gostei mto de cnhecer essa cidade bela e maravilhosa! em breve estarei ai bjos e abraços pra tdos os moradores de gramado!! anna paula / moro em santarem Pa!

    ResponderExcluir
  6. Acabo de chegar dessa mágica cidade. Já estive lá, por tres vezes, mas, nunca deixo de me encantar. Desta vez, pude curtir o "Natal Luz", com a decoração, iluminação, desfiles e shows.
    Vale muito a pena.
    Fernando. Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir