terça-feira, 27 de setembro de 2011

DPNY Beach Hotel - Ilhabela


Charme com responsabilidade social é a marca do DPNY Beach Hotel

O hotel já ganhou destaque na mídia estrangeira por oferecer a qualidade dos grandes pólos turísticos sem abrir mão do glamour dos serviços personalizados, que estão disponíveis para todos os visitantes e moradores de Ilhabela.

Preocupado em consolidar a ilha como destino turístico nacional e internacional, o empreendimento capacita e emprega mão-de-obra local, investindo também em projetos sociais e na preservação do meio ambiente
Ilhabela sempre esteve na mira dos amantes dos esportes náuticos. A ilha, porém, proporciona muito mais do que águas límpidas, correntes marítimas e bons ventos. Ficar em terra também é uma excelente opção. Reconhecendo o imenso potencial da região, o DPNY Beach Hotel tem se dedicado a inserir Ilhabela definitivamente no mapa do turismo nacional e internacional.

"Não queremos apenas atrair hóspedes para as nossas instalações", afirma Wolfgang I. Napirei, que acumula 15 anos de experiência internacional em turismo e é o proprietário. "Nosso principal objetivo é consolidar o turismo em Ilhabela de maneira geral, oferecendo opções de lazer de qualidade e alta gastronomia para todos os visitantes da ilha, estejam eles em suas casas de veraneio, em seus barcos, em outros hotéis ou mesmo de passagem. Divulgando esses serviços, geramos mais movimento na ilha como um todo, porque as pessoas que vêm para cá atraídas pelo DPNY Beach acabam utilizando a infraestrutura turística da cidade."




Hotel-boutique

O DPNY Beach adotou um conceito pouco difundido no Brasil, mas que é uma tendência na hotelaria mundial: o de hotel-boutique. Menores que os estabelecimentos das grandes redes, os hotéis-boutique têm como principal diferencial ambientes e serviços personalizados. Esse conceito combina perfeitamente com o cenário de Ilhabela - uma comunidade pequena que vive num ecossistema delicado. “Oferecemos qualidade sem degradar a natureza nem descaracterizar a cultura local, que são os verdadeiros encantos da ilha”, diz Napirei A personalização dos serviços inclui ainda mimos tecnológicos. Para quem gosta de navegar virtualmente, o DPNY Beach disponibiliza acesso à internet em plena areia, graças a um sistema de rede sem fio wireless.
Com uma surpreendente taxa de ocupação na baixa temporada superior a 90%, o DPNY Beach recebeu mais de 150 mil pessoas desde a sua abertura. Esse sucesso está atraindo a atenção da mídia. A imprensa internacional foi a primeira a revelar os diferenciais do DPNY Beach para os turistas. O tradicional jornal inglês “The Guardian”, por exemplo, classificou o DPNY Beach como “superb” e um dos 5 "hotpoints" do planeta. O Hotel foi notícia em várias publicações européias como Wallpaper da Inglaterra, Blue Travel e Rotas de Portugual, com isso, está atraindo muitos turistas estrangeiros para Ilhabela.




Mosaicos, livros e horta comunitária

Há um elemento comum na decoração de praticamente todos os ambientes do DPNY Beach: os mosaicos. São mais de 50 mil peças, todas produzidas por moradores de Ilhabela. A Oficina de Mosaico foi a primeira ação social desenvolvida pelo hotel e começou antes mesmo da inauguração. Durante a construção, 80 pessoas foram contratadas e, enquanto faziam cursos de capacitação para trabalhar no hotel, faziam os mosaicos. A experiência foi tão bem-sucedida que a Oficina de Mosaico continua em operação.

Preocupado com a melhoria da qualidade de vida em Ilhabela, o DPNY Beach participa ativamente da comunidade, fazendo doações a Creche Municipal, ou kits escolares para crianças carentes. A doação de livros por exemplo, foi reconhecida por vários organismos nacionais e internacionais, entre eles a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

A prática da responsabilidade social não pára por aí. O hotel faz anualmente uma doação para a creche central de Ilhabela beneficiando todas as 8 creches da rede e apóia o desenvolvimento de iniciativas como a do Mestre Rezende, aposentado da Academia de Polícia do Rio de Janeiro, que dedica 45 horas semanais a treinar crianças e jovens carentes a arte do jiu-jitsu. São quase 600 alunos.

A Webtur Travels tem as melhores opções de diárias e pacotes para o DPNY, para maiores informações e detalhes, entre em contato em qualquer uma de nossas agencias ou pelo site: http://www.webtur.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário