quinta-feira, 6 de outubro de 2011

As 10 melhores baladas do Planeta!!



Depois de divulgar a lista dos melhores DJs de 2010, a revista mais respeitada da música eletrônica, DJ MAG, ainda faz um ranking anual dos 100 melhores Clubs para curtir a noite em todo o mundo. Confira abaixo os vencedores da edição 2010:



1. Sankeys - Manchester, Inglaterra

Se você é um fã de techno, electro ou qualquer tipo de nonmainstream house music, então uma peregrinação a melhor casa noturna de Manchester em nenhum caso deve ser desperdiçada. Sankeys conquistaram status de lenda por estar na vanguarda da música de dança (Chemical Brothers, Daft Punk e outros tiveram seu início aqui) e seu compromisso com melhores DJs é inabalável: nos dias de hoje, você vai ouvir os gostos de Timo Maas, Seb Leger e Thomas Schumacher misturar-se com os moradores absolutamente soberbos. Choon! A melhor maneira de chegar até aqui é a bordo do ônibus Disco gratuito que pega em locais em toda a cidade 22:30 - duas horas de sexta e sábado, e 10:10-01:00 o resto da semana. Consulte o site para mais detalhes.


2. Fabric - Londres, Inglaterra

Um dos locais mais emblemáticos para amantes da música eletrônica em Londres, o gigantesco clube subterrâneo Fabric foi inaugurado em 1999 e encerrou a era de superclubes com música comercial na capital inglesa. Investindo em artistas underground, incentivou a aparição de novos nomes na cena eletrônica e foi um dos primeiros grandes clubes a apostar em gêneros como o minimal tecno e o dubstep.
Além das noites dedicadas à dance music, o Fabric também montou um selo de discos, pelo qual já lançaram artistas como James Murphy (do LCD Soundsystem), Cut Copy, Diplo, Ricardo Villalobos, Surgeon e Ellen Allien.



 3. Amnesia - Ibiza, Espanha

Reza a lenda que a casa onde Amnesia foi construída no final do século 18. Quando foi vendida a uma artista viúva na década de 1970, tornou-se uma casa para hippies, onde tocaram bandas e as pessoas dançavam até o amanhecer, enquanto experimentavam LSD e "tocavam o céu". Em 1976 tornou-se o Club, e nunca mais esse lugar foi o mesmo.
Ao longo dos anos 90, a Amnesia se expandiu em tamanho e em marcas internacionais de Clubs, como o Cream, que pegou residências lá um pouco antes do Millennium onde realmente tornou-se conhecido internacionalmente - foi até mesmo palco de filmes como "It’s All Gone Pete Tong" e "Kevin & Perry Go Large".



4. Ministry Of Sound - Londres, Inglaterra

Numa época em que as grandes instituições de música eletrônica estão sumindo e só são notadas apenas pela ausência, Londres precisa de Mecas da música como o Ministry Of Sound mais do que nunca. E mais do que nunca, o Ministry está a cumprindo o dever!
“Por toda a sua história, o Club conseguiu ficar no topo porque evoluí constantemente e regularmente tem os DJs mais talentosos tocando aqui”, acredita produtor de techno Christian Smith que tocou no Ministry Of Sound com Moby em novembro passado.



5. Pacha - Ibiza, Espanha

Em 1967, surgia na praia de Sitges, em Barcelona, na Espanha, um NightClub que mudaria o conceito de diversão noturna. Era a primeira PACHA. Ela nasceu da idéia do catalão Ricardo Urgell em fazer um Club, mas não como os que se viam normalmente, nada de ser uma casa de festas. Seria algo que nunca se havia visto.
Durante as décadas de 70 e 80, a PACHA foi ponto de encontro de ricos e famosos, mas foi quando o NightClub se mudou para a Ilha de Ibiza - a Meca da música eletrônica - que a casa se tornou um dos NightClubs mais conhecidos do planeta.
Há 40 anos a casa conserva intacta sua liderança do meio por conter o melhor line-up artístico, as festas mais comentadas e os personagens mais famosos que visitam a ilha todo o verão.



6. Matter - Londres, Inglaterra

Pouco mais de um ano, e o empreendimento mais recente da Fabric já se instalou na paisagem dos famosos Clubs de Londres. Não é de admirar. Com uma combinação fantástica de espaço, som e equipamentos de última geração a Matter já tem conquistados os londrinos. O lugar possui uma decoração austera com um ar meio industrial.
“Parece um clube do futuro”, diz Andy. ”O som é incrível em todo o Club, e a vista da pista de dança a partir da varanda ou da segunda ponte é de cair o queixo. Às vezes, encontro um bom lugar lá no alto só para ver a noite passar. Traz memórias incríveis.



7. Space - Playa d’en Bossa, Ibiza

Enquanto a maioria dos Clubs são apenas normais, Space Ibiza é algo muito além. A instituição da música eletrônica, uma lenda, festas intermináveis de 16 horas, uma extensa caixa de Pandora, espaços e terraços, parque de diversão hedonista da Playa d’en Bossa. Esse lugar tem uma magia que vai bem além das experiências noturnas normais.
"Clubbers de todo o mundo se reúnem na Space e todos querem uma coisa – have a fucking good time", avalia Smokin Jo, residente da festa "We Love Sundays". "A energia do lugar é elétrica e até hoje eu ainda me sinto realmente especial, animado e até nervoso quando toco lá". A reputação do club faz com que a multidão espere muito de você. Mas a emoção quando eles estão curtindo é insuperável. É o sonho de todo DJ.



8. Berghain/Panorama - Berlin, Alemanha

O Santo Graal para os "Easyjet Ravers" da Europa, Berghain e Panorama Bar são o destino para aqueles que gostam de uma balada longa e desafiante.
“É um lugar espetacular”, admite Nat Auto de Zombie Disco Squad, residente um sábado por mês na noite "Jesse Rose’s Made To Play". "Tem uma pista realmente incrível e um lendário controle na porta que afasta as pessoas que não estão ali pela música. Tocar lá é realmente especial".



9. Warehouse Project - Manchester, Inglaterra

Manchester certamente usa seu património musical com orgulho. A cidade que deu origem a "The Hacienda", "Happy Mondays", "New Order" e "A Guy Called Gerald" tem muito para viver até quando se trata de manter a sua invejável reputação como um dos pilares do Reino Unido da dance music.
Nascido em 2006, Warehouse Project superou as origem do local que estava em desuso. Hoje, o WP consegue gerenciar um apelo de música comercial, com underground, tudo no mesmo lugar.



10. Zouk - Cingapura

Dada a amplitude relativamente empobrecida dos Club de Cingapura, seria fácil chamar o Zouk de somente o melhor Club da cidade. Mas isso também estaria errado. Ele é um verdadeiro "Top Club" mundialmente reconhecido. Ricamente decorado e equipado, Zouk foi a jóia da cena clubbing da Ásia desde a sua inauguração em 1991 e está constantemente superando seus próprios limites com seus sistemas de iluminação LED, e com um soundsystem digno dos melhores Clubs do planeta.
Miss Kitten exalta que “Zouk é um Club fantástico”, enquanto Paul Van Dyk diz: “O Zouk é um dos melhores Clubs do mundo e se você já esteve lá, você sabe o quão intensa é a agitação das pessoas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário